O que é o amor? Como manter um amor?



           Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos. 

           A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser

           Amar é uma ação de todas essas características apontadas acima pelo amor. Sentimento se baseia apenas nos estímulos sensoriais e psicológicos, a ação, que seria a demonstração do amor, que seria o amar, deve ser baseada nessas características. Por exemplo, quando falo de características, gosto de dizer que somente amar uma pessoa não é suficiente para mantê-la de seu lado, em minha opinião todos que entram em um relacionamento (o que não é algo fácil), deveriam compreender as características Alfas (ideais) que farão esse relacionamento se manter por um longo tempo, tais características como:

> Resolução de conflitos e problemas
> Saber lidar com o passado, geralmente a resposta, esquece, ou coloca uma pedra, não ajudam o casal a superar alguma coisa que acontece ou aconteceu.
> Saber argumentar;
> Saber lidar com os jogos psicológicos e manipuladores;
> Compreender o silêncio e como lidar com ele;
> Saber criticar e saber como lidar com uma crítica;
> Saber se impor;
> Saber gerar respeito;
> Ter planos e projetos de vida a pessoa em seu relacionamento;
> Ser bom no Sexo e em demonstrar o amor nos momentos adequados;
> Saber punir a pessoa que ama sem ser injusto;
> Saber demonstrar o amor, de uma forma que não sufoque a pessoa, que geralmente se baseia na frase 'ame ao próximo, da maneira como o próximo gostaria de ser amado, e você viverá feliz por muito tempo';


           Essas são características básicas, o problema que a maioria das pessoas na sociedade, vivem abaixo na média em relação a essas características, com 40%, enquanto as pessoas que possuem essas características bem definidas, próximas a 100% tendem a viver melhor em seus relacionamentos.

           Manter alguém que amamos não é somente ser quem somos ou nos basear apenas no que sentimos. Devemos melhorar, evoluir, controlar nossas emoções, desta forma melhorando nossas características, aumentamos e muito a chance de continuarmos a pessoa que amamos por muito tempo. 

            O Segredo é manter aquilo que seu parceiro(a) gosta, e também saber impor seu espaço sem ser desonesto ou agir de má fé.  O amor por mais que seja maravilhoso, também é um sentimento que nos cega, que mutias vezes nos impede de ver o óbvio. Conhecendo o sentimento e analisando como ele funciona, podemos lidar melhor com ele e em consequência, controlaremos melhor as necessidades criadas por ele como o Ciúmes, a Inveja, a Validação e etc, dos quais podem gerar a oportunidade para o fim do relacionamento.

           Conheças as ferramentas para lidar com o amor, e terá um relacionamento com maiores chances de durar por muito tempo. Aquele que não gerá a oportunidade para o termino, é aquele que terá um relacionamento por muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Melhores postagens do mês